quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Estatísticas Blefe 2007

A partir das estatísticas dos principais jogadores do Blefe 07, faltando uma etapa para o fim, faço uma análise fria (ou pelo menos morna) do desempenho de cada um.


Cohen: 9 etapas
3º, 1º, 2º, 12º, 4º, 2º, 13º (último) , 4º, 2º


Tirando dois fracassos, nas outras seis etapas sempre ficou entre os quatro melhores (sendo uma vez campeão e três vezes vice). Isso prova porque lidera o Blefe 07 desde a segunda etapa. Cohen fez um ano seguro e é o favorito nas casas de aposta a levar o sonhado bracelete. Fato curioso é que na nona etapa, por um erro de cálculo chegou a ser anunciado campeão e vibrou muito. Depois percebeu-se que o titulo ainda estava em jogo e os mais superticiosos recomendam a nunca comemorar antes da hora.


Pablão: 9 etapas
6º, 3º, 6º, 4º, 5º, 5º, 9º, 1º, 1º


Sempre muito regular, o negrão só não pontuou em uma etapa e partiu para uma arrancada fulminante nas últimas etapas do torneio, tornando-se o primeiro bi-campeão de etapa da história do Blefe. É o único que ainda tem chances de tirar o bracelete de Cohen. Será que o Raikkonen Goiano conseguirá essa proeza?


Opitz: 8 etapas
X, 8º, 1º, 2º, 2º, 12º, 2º, 2º, 11º


Opitz é oito ou oitenta: ou vai muito bem ou muito mal. Em todas as etapas que pontuou (cinco de oito) chegou a final, porém com apenas uma vitória. Uma média bem impressionante que lhe rendeu chances de conseguir o bracelete até a penúltima etapa, mesmo tendo jogado uma a menos.


Leo: 9 etapas
1º, 7º, 5º, 3º, 3º, 16º (último), 4º, 5º, 7º


Comecei bem o Blefe, mas não consegui manter os bons resultados da primeira metade do ano. Um fracasso absoluto em uma etapa e dois bubbles também contribuíram para eu cair fora da disputa na penúltima rodada. Cheguei em apenas uma final o que é muito pouco para quem almeja ser o melhor do ano.


Gustavinho: 9 etapas
11º, 10º, 11º, 5º, 12º (último), 1º, 10º, 10º, 9º


Uma vitória inesperada e um quinto lugar são os melhores resultados de Tavinho no ano. É um dos azarões da mesa final, mas promete surpreender com seu jogo super-agressivo. Sua frase símbolo na mesa é “só se vive uma vez”.

Trentin: 8 etapas
13º (último), 12º, 8º, X, 10º, 9º, 1º, 8º, 12º (último)


Uma vitória ainda mais surpreendente em uma etapa e uma série de resultados ruins. Como na única que vez que pontuou venceu, Trentin tentará provar na mesa dos campeões que não é um jogador que estava inspirado em uma noite só.


Baby: 6 etapas
X, 4º, X, 1º, X, 4º, 6º, 7º, 8º


O melhor jogador da galera segundo ele mesmo. Fez um blefe interessante, se tivesse disputado todas as etapas poderia estar na briga. Ou não. Lá vem palestras...

Ju: 7 etapas
X, X, 10º, 10º, 7º, 7º, 3º, 9º, 10º

Faz uma briga particular com Gabi para saber qual vai ser a mulher mais bem colocada no Blefe 07. A Sra. Opitz foi duas vezes bubble, e na única vez que pontuou alcançou uma boa terceira colocação.


Dudu: 7 etapas
7º, X, 7º, X, 9º, 11º, 5º, 6º, 5º


É a decepção do Blefe. Não consegue repetir bons resultados de outros jogos da gurizada e ainda por cima foldou duas etapas, o que lhe tocou lá para baixo no ranking. Conseguiu pontuar nas três últimas etapas, mas sua melhor colocação ainda é uma decepcionante quinta posição. Ainda sonha em vencer a última etapa e garantir assim seu passaporte para a mesa dos campeões.



Tiagão: 6 etapas
X, 14º (último), 3º, X, X, 8º, 7º, 12º (último), 3º


Fez um blefe irregular também oscilando bons e maus momentos. Duas vezes ficou em último, porém também por duas vezes chegou na terceira colocação.


Gabi: 6 etapas
X, X, X, 13º (último), 6º, 13º, 8º, 3º, 4º


Fez alguns bons resultados (pontuou três vezes) e na briga particular com Ju, leva desvantagem por ter disputado uma etapa a menos. Ambas lutam ainda para ter uma representante do sexo feminino na mesa dos campeões. Será?

Gabriel: 6 etapas
12º, 5º, 9º, 9º, 11º, X, X, X, 6º


O melhor resultado de Antônio Esfandiari foi uma quinta colocação. Na última etapa disputada chegou a dar indícios que iria surpreender, mas acabou saindo precocemente. The Magician ainda terá a última etapa para tentar algo.



Ainda poderia comentar do Gui, que na única vez que disputou, levou. Ninguém sabe o que esperar dele. Nem ele mesmo. Há boatos que está tentando comercializar sua vaga na Mesa dos Campeões.

Nenhum comentário: